Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A voz feminina esgota o cérebro do homem.

- “Cara, não aguento mais a voz desta mulher… uchhh“. Quem é que já não ouviu um homem dizendo isto? O que no geral é interpretado pelas mulheres como impaciência, imcompreensão ou até falta de educação, resultou ser um esgotamento físico segundo um estudo feito em 2005 na universidade britânica de Sheffield.
O estudo afirma que o homem é incapaz de ficar escutando uma mulher falar por muito tempo já que fica esgotado por razões fisiológicas. Ante disto, o homem “desliga” e não escuta mais.
Em todo relacionamento é muito comum que ela se queixe de que ele não a escuta e ele de que ela fala mais do que a boca. Em frente a um conflito a mulher tende a falar a respeito e o homem prefere esperar para que as coisas se acalmem. Em definitivo, os homens elegem o silêncio e as mulheres, as palavras.
O grande problema é que, segundo este estudo, os tons femininos tomam toda a área auditiva do cérebro, enquanto a voz do homem requer somente o setor sub-talâmico.
O relatório foi realizado através de uma tecnologia especial que consegue captar os movimentos da mesma maneira que podem ser visualizados numa ressonância magnética.
- “As mulheres têm uma voz com sons mais complexos, e um esforço em atender durante muito tempo a conversa feminina poderia afetar a zona cerebral masculina“, assegurou um dos pesquisadores, Michael Hunter, professor da Universidade.
Este achado pretende demonstrar por que o homem não pode sustentar a atenção no diálogo com a mulher durante muito tempo.
A ressonância foi efetuada em doze voluntários homens e comprovou-se que a voz masculina e a feminina ativam diferentes áreas do cérebro.
- “O som que percebemos, dependendo do gênero é recebido e processado de maneira diferente“, confirma o Doutor Saavedra, autor do estudo, que ademais explica que a mulher emite uma faixa de freqüências de som mais complexo que as do homem devido a diferenças no tamanho e forma de suas cordas vocais e sua laringe.
O tom suave e melódico da mulher provoca a dispersão masculina. Segundo o especialista, “para além de toda piada, se uma mulher quiser conversar com um homem, deverá fazê-lo em períodos curtos e se isto não for possível, terá que deixar a conversa para as amigas“, comenta sorrindo Saavedra.
Postagem retirada do blog: Uhull

_____________________________


É amigo, e eu pensando que o problema era comigo...tá ai a prova ó.


ASUHDASIODHIAUDHISUSDUSADH



Veja também:
Machos de respeito - presente pra ela
Dicas de como agradar uma mulher
20 frases machistas (parte 1)
PROCURA-SE
5 mulheres com doenças raras (e esquisitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário