Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O homem mais inteligente do Mundo

Grigori Perelman é talvez o homem mais inteligente do planeta: um gênio enigmático e dado a enclausurar-se que assombrou o mundo acadêmico ao afirmar ter resolvido um dos problemas mais difíceis da matemática, o Teorema de Poincaré.
Em 2006 o congresso de matemática realizado em Madri, da União Matemática Internacional concedeu a Grigori Perelman, a Medalha Fields, considerado o Nobel da matemática por seu trabalho. Perelman foi convidado, mas não compareceu ao evento.
Também recusou o prêmio de 782.000 euros oferecido pelo Instituto Clay de Matemática de Cambridge, que seria seu pela resolução do problema. Não recebe à imprensa, nem conversa com seus colegas. A matemática lhe decepcionou e diz que os prêmios são irrelevantes porque se qualquer um pode entender que se a solução do Teorema está correta então há a necessidade de nenhum outro reconhecimento. Perelman recusou vários outros prêmios, porque acredita que as pessoas que lhe ofereciam os prêmios não estavam capacitados para entender seu trabalho.
Perelman é considerado "talvez" o homem mais inteligente do planeta porque nunca se sujeitou a fazer nenhum teste de avaliação de quociente intelectual, inclusive riu e chamou os componentes da Mensa Internacional de "arrogantes que necessitam de elogio".
Os catedráticos, dizem que é um gênio da matemática, que, hoje em dia, como ela não há. Introvertido. Pouco se sabe de Perelman. Os mais próximos asseguram de que desde 2003 está desempregado e vivendo com sua mãe em alguma localidade próxima a Leningrado. Sua demonstração matemática lhe constrangeu tanto, segundo afirmam, que decidiu deixar a matemática profissional e abandonou o Instituto de Matemática Steklov.
Agora, um blogger russo, segundo contam no bom site English Russia, assegura ter visto Perelman no metrô de São Petersburgo e enviou algumas fotografias.
Não há maior solidão do que a do náufrago numa ilha deserta, e assim se sente quem possui uma preciosa linguagem e ninguém mais o compreende. Gregori Perelman compreende e fala uma linguagem especial, mas não encontra interlocutor com o qual possa entender-se. Está em absoluta solidão.
Talvez, encontre expressões numéricas na natureza, essas que regem as leis de tudo o que foi criado, porque tudo é matemática, ainda que só algumas possam assim ser enunciadas. De seu grau mais alto, o homem mais inteligente do mundo, não pode falar com ninguém. Os gênios parecem anti-sociais. É difícil comunicar-se com eles, mas lhes devemos os grandes saltos para o futuro. No século passado, devemos em parte a Einstein e sua teoria da relatividade. Neste, a Perelman.



Veja também:
5 mulheres com doenças raras (e esquisitas)
A voz feminina esgota o cérebro do homem
Árvore cresce em pulmão de jovem russo
Bateria movida a água é desenvolvida pela Samsung
Você sabia?

23 comentários:

  1. Inteligente ele é, sem dúvida. Mas não sábio. Sabedoria é se relacionar bem com os outros, com amor e ajuda mútua.
    E a grana?? Podia receber e doar para mim. rs.
    Espero que esta notícia incentive mais brasileiros ao estudo da matemática.
    O post é ótimo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus já faz a parte dele, então ele deu ciência à alguns homens para ajudar a todas as pessoas. Agora o dinheiro é melhor nas mãos de pessoas boas, do que nas mãos de falsos pastores corruptos que só querem dinheiro.

      Excluir
  2. Gosto de mat:
    -este senhor e muito bom;
    -se conseguio resolver o mais dificil problema do mundo ele e muito bom!
    -parabens

    ResponderExcluir
  3. paulobauru_1@hotmail.com20 de março de 2010 às 12:21

    cara eu sou uma precação em matematicca nunca me dei bem com éla e sei que o mundo gira em torno de inumeros numeros mas eu mesmo amgo rsrsrssr nóssa só DEUS bom mais mesmo assim fico feliz por voce ter ganhado éssa medalha voce si exforço voce lutou ow seja voce merece amigo fórte abraço evangelsia paulo cesar cidade de bauru sp

    ResponderExcluir
  4. mano voce é muito rijo a matematica , parabens

    ResponderExcluir
  5. BACANO TENS MUITA SORTE PARABENS DO FUNDO DO MEU CORACAO

    ResponderExcluir
  6. GRIGORI SEM DUVIDA VOCÊ É MESTRE EM MATEMÁTICA A CIÊNCIA MAIS COMPLICADA DO MUNDO PARA MIM LEANDRO PASCOAL "LEREBOY@LIVE.COM.PT"

    ResponderExcluir
  7. COMO ALGUÉM SABE QUE SEU CÁLCULO ESTAVA CERTO JÁ QUE NINGUÉM CONSEGUIU RESOLVER? E NINGUÉM É MAIS INTELIGENTE QUE ELE.

    ResponderExcluir
  8. queria velo desmonstrar o teorema da matéria que eu postulei.seria interesante...

    ResponderExcluir
  9. Estou chegando quase lá.Mas esse cara é o melhor.vlw!!!

    ResponderExcluir
  10. obrigado sr- matematico so em nao querer receber o premio so mostra que e muito intelijente. um abraco. sr- matematico.

    ResponderExcluir
  11. Que doente esse tal de ALTEMAR ROCHA... tinha q ser pastor da religão mais escrota do universo... oq ele sabe de sabedoria? pode ser q ele confunda sabedoria com meios astustos de estorquir alguém... Seu Qi é abaixo da média. tinha q virar pastor mesmo para iludir os que não tem acesso a cultura!!!

    ResponderExcluir
  12. Ele bem que me poderia passar pesca no vest, pelo celular. E de graça, já que não é chegado em dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. O homem mais inteligente do mundo é Adrian Veidt (Ozymandias)! :-P

    ResponderExcluir
  14. esse cara e um louco e também acho que ele e ...

    ResponderExcluir
  15. Stephen Hawking pra mim e o mais inteligente do mundo fisico desvendou tambem varios ingmas e comprovou q varias teoria do einstein estavão erradas tanbem provou q e posiveu viajar no tempo cosmico so precisaria de uma velocidade de mais ou menos nao sei ao certo 1.000 vezes a velocidade da luz é 299 792 458 metros por segundo etc ele e considera o fisico mais inteligente do mundo apos eistein

    ResponderExcluir
  16. "Chamou os componentes da Mensa de arrogantes que necessitam de elogio"... adorei! :-)

    ResponderExcluir
  17. "Chamou os componentes da Mensa de arrogantes que necessitam de elogio"... adorei! :-)

    ResponderExcluir
  18. kara mais inteligente do mundo faz meu trabalho de historia,português e de ciencias e ainda faz minhas provas dhasidhasudhas

    ResponderExcluir
  19. Pode ser muito fino mas foi bem burro em nao aceitar o guito:)

    ResponderExcluir
  20. Acho que não é só resolver um problema matemático difícil que torna alguém mais inteligente do mundo. Ele mesmo disse isso não lhe torna especial.

    ResponderExcluir
  21. Não há a mior solidão do que a do náufrago numa ilha deserta, e assim se sente quem possui uma preciosa mente.
    SEM DÚVIDA VC É MESTRE EM MATEMÁTICA A CIENCIA MAIS COMPLICADA DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  22. Não há maior solidão do q a do náufrago numa ilha deserta, e assim se sente quem possui uma mente preciosa.
    SEM DUVIDA ES MESTRE EM MATEMATICA ACIENCIA MAIS COMPLICADA DO MUNDO.

    ResponderExcluir