quarta-feira, 22 de abril de 2009

Árvore cresce em pulmão de jovem russo

Lembra de sua avó o avisando para não engolir a semente da fruta “se não vai nascer uma árvore dentro de você”? Talvez ela não estivesse tão errada assim.
Alguns cirurgiões russos estavam realizando uma cirurgia, que eles pensavam ser a remoção de um tumor, quando encontram uma árvore crescendo no pulmão do paciente.
A incrível descoberta foi feita durante a cirurgia de Artyon Sidorkin, um jovem de 28 anos, que pensava ter um tumor grave em seus pulmões. Como ele sentia muita dor e, quando tossia, cuspia sangue, os médicos ficaram convencidos de que se tratava de câncer.
“Nós tínhamos cem por cento de certeza” afirma Vladmir Kamashev, um dos cirurgiões. “Eu havia visto centenas de casos similares antes, então decidimos não perder tempo e ir direto para a cirurgia”.
Antes de remover parte do pulmão de Sidorkin, um assustado Kamashev notou que o tumor parecia-se com um broto de pinheiro – com espinhos e tudo. “Pensei que estava alucinando” declarou o médico.
A equipe, que diz que o galho era muito grande para ter sido simplesmente engolido, e acredita que uma semente foi inalada por Sidorkin. A semente brotou e estava se desenvolvendo no pulmão do russo.
“Era muito doloroso. Mas, para falar a verdade, não achei que fosse um objeto estranho crescendo dentro de mim. De qualquer forma, estou aliviado por não ser câncer” declarou o paciente.
Isso mostra que sua avó não estava tão errada em se preocupar com aquelas sementes de melancia… Contanto que você não as inale, não precisa se preocupar. [Daily Mail]



Veja também:
Shrek existiu
Lewis Hamilton pilota carro de F-1 usando um Blackberry Storm
Impressionante ilusão de ótica não engana esquizofrênicos
Pinguim larga família para ficar com amigo de pelúcia
Bateria movida a água é desenvolvida pela Samsung

Um comentário:

  1. poxa eu nunca vi nada igual ,coitado do russo de ter pinheiro em seu pulmao ,mas parabens aos medicos por essa incrivel descoberta

    ResponderExcluir