quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pinguim larga família para ficar com amigo de pelúcia

Um filhote de pinguim, que teve que largar sua família por causa de um irmão ganancioso, encontrou um novo companheiro: um pinguim de pelúcia.
O pequeno Pingu estava fraco e perdendo peso por causa de um irmão faminto, maior do que ele, que comia todo o alimento.

Os tratadores já estavam observando que a diferença de tamanho entre os filhotes estava cada vez maior: apesar de Pingu conseguir comer um pouco, não se alimentava o suficiente. A equipe do zoológico não costuma interferir na convivência dos animais, mas quando Pingu caiu na piscina eles decidiram ajudá-lo. O pequeno Pingu foi removido da convivência com a sua família, mas com apenas três semanas de vida ele precisava desesperadamente de companhia.
Então os tratadores compraram um pequeno pinguim de pelúcia na loja de presentes do próprio zoológico de Torquay, no Reino Unido, por £3,99 (pouco mais do que R$13) e Pingu quase não sai de seu lado, se aconchegando o tempo todo junto de seu irmão postiço. Os tratadores disseram que o pequeno Pingu irá retornar à sua colônia assim que estiver forte o suficiente para competir por comida. [Daily Mail]Postagem retirada do site: Hypescience




Veja também:
WWF - tudo que vai, volta
Bateria movida a água é desenvolvida pela Samsung
Empresa comercializa cerveja em pó
Cientistas britânicos criam peixe-robô para detectar poluição
Foto: kevin Carter

Nenhum comentário:

Postar um comentário